segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aprende a Petiscar

Fazer refeições em intervalos regulares de tempo tem vários benefícios, entre os quais, o facto de aumentar a energia, fazer com que os níveis de açúcar no sangue se mantenham estáveis assim como mantém o ritmo do metabolismo. O truque está em saber seleccionar os snacks. Deves escolher os que são ricos em fibras mas baixos em calorias. Ao evitares alimentos processados, com alto teor em gordura e sal (biscoitos, batatas fritas). Se escolheres snacks amigos do teu organismo vais manter-te saudável e em forma!

  • Algo para depois do jantar... Já experimentaste gelados com baixo teor de gordura? Os gelados são classificados em níveis de gordura que vão desde 5 a 15 por cento. Nos hipermercados existem várias opções abaixo destes níveis, identificados como "sobremesas geladas" e que são uma óptima opção! Verifica os rótulos das embalagens e escolhe aqueles que indicarem valores abaixo dos 10 por cento.
  • Algo cremoso... O queijo durante algum tempo foi considerado um inimigo da perda de peso e por isso excluído das dietas. Atualmente existe o queijo magro. Experimenta barrar uma tosta integral com queijo magro e terás uma combinação perfeita de proteínas e hidratos de carbono que vão deixar satisfeita durante bastante tempo!

  • Algo que te conforte... Quando pretenderes comer algo que te deixe confortável, faz papas de aveia. É uma solução fácil e prática. Põe no microondas com água ou leite magro e mistura um pouco de mel se quiseres tornar as fibras mais consistentes e dar um pouco de sabor.
  • Algo saboroso... As pipocas são uma boa opção. Deves consumi-las sem manteiga e sem açúcar. São baixas em gordura e têm um levado teor de fibras. Se gostares, adiciona um pouco de caju, para acelerares o metabolismo.


  • Algo saudável mas que te satisfaça... Barra manteiga de amendoim (sem açúcar adicionado) em pedaços de maçã. Vais obter a combinação perfeita entre proteínas (da manteiga de amendoim) e a fibra (da maçã). Vai manter-te saciada rapidamente e por algum tempo.
  • Algo quente... Opta por uma pequena porção de sopa de legumes. É uma opção saudável que te vai deixar satisfeita em poucos minutos. Estudos comprovam que comer sopa de legumes pode diminuir cerca de 20 por cento a quantidade de calorias que ingeres a seguir.


  • Algo que te dê energia... Já experimentas-te omeleta vegetariana? Bate quatro claras de ovos, junta cogumelos, tomate e manjericão e cozinha numa frigideira em lume médio. A maioria das proteínas dos ovos está nas claras, um ingrediente que potencia o aumento de energia.
  • Algo para te mimar... Que tal morangos com chocolate preto? A quantidade de água existente nos morangos vai atuar na retenção de líquidos, diminuindo o estômago inchado. Também é uma óptima fonte de vitamina C. Mas não abuses no chocolate! ;)

1 comentário:

  1. Gostei bastante deste post. E se há coisa que é absolutamente deliciosa é morangos com chocolate, especialmente se for chocolate preto, que é o meu favorito. Nunca tinha ouvido falar de omelete com as claras do ovo, mas talvez seja algo que experimente um dia.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar